shutterstock_1224351511.jpg

SEXO É QUALIDADE DE VIDA

Será que viveremos vários anos com a tão aclamada qualidade de vida?

 

Bem, o avanço da ciência nos proporciona grandes expectativas sobre o assunto.

 

Quando falamos em qualidade de vida, pensamos em saúde física e emocional, realização profissional, estabilidade financeira e várias outras coisas do tipo, mas sabia que a sexualidade é um dos pontos chaves nesta conta?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o sexo é o quarto indicador de qualidade de vida. Pois é! E várias pesquisas médicas nos mostram que quem pratica sexo com qualidade e prazer, adoece menos, melhora a autoestima e segurança, previne a depressão, fortalece os vínculos de um casal e também faz muito, mas muito bem ao coração.

 

Curiosidade💡

Pesquisadores do Instituto de Pesquisas de New England, em Massachusetts, Estados Unidos, investigaram mil homens com idade entre 40 e 70 anos, e concluíram que os que transavam ao menos duas vezes na semana, eram 45% menos propensos a terem problemas no coração em comparação aos que faziam só uma vez ao mês. 

 

Segundo alguns pesquisadores a atividade sexual pode:

 

  • Aliviar dores

É que durante o sexo, o corpo libera o hormônio da oxitocina, que tem provado ser um poderoso analgésico. A oxitocina também aumenta a sensação de tranquilidade, melhorando a qualidade do descanso e do sono.

 

  • Proteger contra gripes e infecções

O sexo provoca o aumento da imunoglobulina A que tem como principal função a defesa do organismo.

 

  • Reduzir o risco de câncer de próstata

Homens que ejaculam pelo menos cinco vezes por semana, sozinhos ou na relação, estarão menos propensos a desenvolverem a doença.

 

  • Ajuda a viver mais

Segundo estudos, homens que atingem um orgasmo pelo menos duas vezes na semana, têm metade das chances de adoecer comparado com aqueles que têm uma vez ao mês.

 

  • Reduz o LDL e aumenta o HDL

Ou seja, reduz o colesterol popularmente chamado de mau ou ruim, e aumenta o colesterol bom.

 

  • Reduz a pressão arterial

Diminuindo o risco cardiovascular.

 

  • Em mulheres aumenta o estrógeno

Melhorando assim a aparência dos cabelos, da pele e das unhas O sexo ajuda também a ter um ciclo menstrual mais regular, já que ficam mais expostas aos feromônios masculinos. Melhora também os sintomas de artrite, dores de cabeça e da síndrome pré-menstrual.

 

  • Melhora a memória e age como um antidepressivo natural.

Por ser um excelente exercício físico, o sexo ajuda a consumir calorias, além de todos os outros benefícios aqui descritos. Benefícios estes, surpreendentes tanto para homens quanto para mulheres!

 

Pense bem e viva plenamente a sua sexualidade.

 

O prazer irá lhe presentear com muita saúde e longevidade.

 

Aproveitem!