shutterstock_544429171.jpg

QUAL A CAMISINHA IDEAL PRA VOCÊ?

Todos nós ouvimos desde cedo, em campanhas, na escola, em casa ou em consultas, que o uso da camisinha é de extrema importância. Elas não só evitam a gravidez acidental, quanto trazem proteção nas relações evitando as DSTs.

 

Estudiosos afirmam que desde 1.300 A.C., os egípcios já usavam protótipos de camisinhas feitos com peles de animais. Estranho, não é? Passado o tempo, lá em 1500, o médico e anatomista italiano Gabrielle Fallopius criou um molde de camisinha mais próximo ao que usamos hoje, um espécie de saquinho de linho que protegia a população contra a sífilis.

 

De lá pra cá foi só evolução! Inventaram outros materiais, adicionaram óleos com lubrificante e uma variedade incrível de tipos de camisinha para todas as pessoas com os mais diferentes gostos. 

 

Quer ver? 

Separamos alguns tipos bem interessantes. Olha só:


 

  • PARA OS BÁSICOS

Para quem já está ciente da importância da camisinha e gosta de praticidade, os modelos mais básicos são perfeitos! Com formato e cor tradicional, esse tipo de camisinha é o mais comum e apresenta versões com ou sem lubrificantes.  

Além de mais baratos, você pode encontrar esses modelos em praticamente qualquer farmácia, supermercado, sex shop e ainda receber gratuitamente nas unidades públicas de saúde. Com elas você não tem desculpa para não se proteger!


 

  • PARA OS ALÉRGICOS

Por mais incrível e inusitado que pareça, existem pessoas que possuem alergia à camisinha de látex. É isso mesmo! Quando usam o produto, os alérgicos desenvolvem reações que podem variar desde coceira e irritação na pele até o surgimento de brotoejas e erupções cutâneas. 

Mas não é a alergia que vai impedir essas pessoas de sentirem prazer com segurança. Para isso, foi desenvolvida uma camisinha de poliuretano, um outro material semelhante ao látex mas de origem diferente, o que evita reações alérgicas com total segurança. Outra boa opção é o uso do preservativo feminino, que também é feito deste mesmo material.


 

  • PARA OS DEGUSTADORES

Se nas preliminares a bebida já pode ajudar a esquentar a relação, imagine degustar um shot de tequila durante o momento? Para quem gosta da bebida mexicana, já existe uma camisinha ideal! A camisinha de Tequila “Proteggiti” é importada e além do aroma da bebida, oferece uma gostosa sensação refrescante.


 

  • PARA ELAS:

Quem disse que camisinha não é coisa de mulher? 

Além de ter a responsabilidade de sempre lembrar o parceiro sobre a camisinha masculina, a mulher também pode sozinha tomar a atitude certa para se proteger. E é por isso que foi criada a camisinha feminina, que é colocada dentro da vagina e tem a mesma eficiência da camisinha do homem (se utilizada corretamente, é claro). Infelizmente, algumas mulheres ainda desconhecem o produto ou têm preconceito em usá-lo, mas quem curte se proteger e cuidar de si mesma, as camisinhas femininas são parceiras para todas as horas!


 

  • PARA A BOCA (DICA)

Ao contrário do que muita gente imagina, o sexo oral desprotegido também pode ser perigoso para a saúde dos parceiros em virtude do risco das doenças sexualmente transmissíveis. 

Neste caso os especialistas indicam o uso do preservativo masculino para proteger os dois parceiros ou até mesmo papel filme (aquele de cozinha) para proteção na hora do sexo oral feminino. 

No mercado existem também as chamadas “camisinhas de língua”, mas não se confunda: este tipo de camisinha é apenas um estimulante que proporciona novas sensações ao sexo oral e não serve como proteção para as DSTs, pois somente a língua é coberta, deixando o restante da boca desprotegida.


 

  • PARA ESQUENTAR/ESFRIAR

Para aqueles que curtem explorar sensações térmicas, as camisinhas “Hot” ou “Ice” irão proporcionar sensações deliciosas! Ficando quente ou gelado, o importante é usá-las para ter mais prazer e deixar o momento ainda mais especial!



 

  • PARA SABOREAR E CHEIRAR

Aos que literalmente “matam a fome” durante o prazer, as camisinhas com sabor são um prato cheio! 

Com diversos sabores disponíveis atualmente no mercado, essas camisinhas além de possuírem sabores como chocolate, morango ou uva, também têm o cheirinho e as cores características de cada alimento, para os apaixonados se deliciarem sem parar.


 

  • PARA BRILHAR

Para quem gosta do escurinho, a camisinha que brilham no escuro é ideal! Basta expô-la à luz durante alguns segundos para que depois, no escuro, ela ative o efeito fosforescente e faça você ter uma noite brilhante! 


 

  • PARA SENTIR MAIS

Quem acha que a camisinha diminui a sensibilidade e o prazer durante o sexo, já pode ficar feliz com esta opção: a camisinha supersensível, que além de te proteger vai deixar o toque na pele mais sensível do que com o uso das camisinhas comuns. 

Vale a pena sentir mais!


 

  • PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS

Para sentir ainda mais prazer, uma boa aposta está nas camisinhas com textura, que apresentam saliências, pontos e outras formas diferenciadas que sensibilizam a região genital durante o uso. 

É uma experiência gostosa tanto para o homem como para a mulher.


 

  • PARA OS DIVERTIDOS

Tudo com uma pitadinha de humor fica mais gostoso, não é mesmo? 

Não seria diferente com o sexo, que pode ficar muito mais divertido com camisinhas com desenhos, que possuem formatos engraçados de personagens e variedades do tipo para aflorar ainda mais a sua imaginação.


 

  • PARA OS PREOCUPADOS

Para quem quer ficar fora do risco de uma gravidez acidental, a camisinha espermicida oferece além da proteção de “barreira” formada pelo próprio preservativo, uma substância que inibe a mobilidade dos espermatozoides, teoricamente garantindo segurança “extra” caso ocorra algum incidente durante o sexo. 

De toda forma, seja com esta substância ou não, o uso da camisinha deve ser feito de modo correto, caso contrário, nem o espermicida ajudará a combater imprevistos.            


 

Já sabe qual vai escolher? 

Bom, caso esteja em dúvida, experimente!

 

Só assim você vai saber exatamente o que é melhor para você, e claro, sem deixar de lado a proteção.